segunda-feira, 14 de maio de 2012

DICAS ELETRÔNICAS!

Existem hábitos que nós mortais praticamos, que prejudicam o funcionamento e a durabilidade de nossos aparelhos eletrônicos, como celulares, notebooks, tablets e outros mais.Não é verdade?!
Sem perceber fazemos isso, e quando o aparelho passa a apresentar problemas, logo xingamos o mesmo ou a marca fabricante. Mas, para que isso não aconteça e seu eletrônico dure um tempão, fazendo jus ao que você pagou, veja algumas dicas:



1- Não carregar a bateria por completo!
Para melhor a durabilidade da bateria do seu aparelho, o melhor é deixar a bateria carregar até o final e nunca parar a recarga no meio. Segundo pesquisas, as células da bateria ficam prejudicadas quando não há uma recarga completa.


2- Comer ou beber perto do aparelho!
Por mais que você seja cuidadosa, nunca é tarde para a desgraça acontecer (eike trágico!). Consumir líquidos perto de notebooks, teclado de desktop e tablets podem danificar drasticamente o aparelho, podem não ter conserto! cuidado!

3- Lugares úmidos!
Não sei os adultos, mas os adolescentes tem mania de ouvir música enquanto toma banho, e, levar o notebook, celular, tablet, IPod ou mp.algumacoisa para dentro do banheiro pode corroer o aparelho por dentro. Já ouvi casos de pessoas que levaram celular e até notebook para dentro de saunas, perigo ehm?! Então, nunca leve os eletrônicos para a praia, beira da piscina, etc.
4- Notebook no colo!
Colocar o notebook diretamente na pele, pode impedir que o calor da máquina saia, superaquecendo o aparelho e danificando. Em alguns casos a temperatura da bateria do note é tão quente que pode provocar manchar na pele!
Existem mesinhas portáteis para notebook que são ótimas para dar de presente e principalmente nos presentear, e não são tão caras, é um ótimo investimento!

5- Fumar em frente ao computador!
Eu sei que o vício fala mais alto, mas para os fumantes de plantão, fica a dica: Fumar em frente ao computador é prejudicial a saúde humana e a "saúde do aparelho", pois o computador "suga" a fumaça do cigarro, o que pode amarelar o monitor e até engordurar, por causa da nicotina!

6- Dentro do carro!
Para aqueles que carregam notebook e tablets no carro, nunca deixem ele exposto ao sol isso prejudica o aparelho! Deixe em baixo do banco ou até no porta-malas.
Para aqueles que usam o celular como GPS ou o próprio GPS grudado no vidro do carro, cuidado! em dias de muito sol o superaquecimento do vidro pode danificar o eletrônico!


0 comentários: