sábado, 28 de abril de 2012

MEIA-CALÇA!

O frio chegou e você aproveitou para usar e abusar das suas meias-calças lindas que comprou até agora, certo?!
Aliás, a meia-calça era uma peça, que, quando usada era para aquecer e passar despercebida, mas tudo mudo! A moda é mostrar que esta de meia-calça e abusar das suas cores.


Com tantos looks que você montou usando esse acessório, nada mais justo do que aprender algumas dicas para não acontecer a "maior catástrofe" de todas: desfiar/rasgar a meia-calça!
O Muffin.dicas te mostra a baixo uma série de dicas, super básicas para você conservar suas meias e poder usa-las por todo outono/inverno!


Tamanho certo: Comprar uma meia-calça menor para dar aquela "apertadinha" e parecer mais magra, esta FORA! - Compre o tamanho certo. No ato da compra veja na embalagem do produto as medidas, elas variam de: pequena, média, grande e extra-grande. Acredite: é muito fácil acertar o tamanho!


Vista corretamente: O momento de vestir a meia-calça é algo que deve ser feito com muita calma e cuidado, e o maior detalhe de todos: a veste deve ser feita, sentada.
Por exemplo: Sentada, comece enrolando a meia nas mãos dos dois lados. Em seguida, calce em um pé e vá desenrolando pelas pernas e subindo a meia delicadamente. Ao chegar no joelho, ainda sentada, repita o mesmo procedimento na outra perna. Levante-se devagar e com cuidado e continue subindo a meia-calça, sempre esticando e ajeitando para que não rasgue. Por fim, arrume a meia na região da cintura e quadril para que não cause incômodo .

Tire corretamente: Colocar foi fácil, certo?! Então, tirar será mais fácil ainda...Em pé, abaixe a meia até abaixo do quadril e vá descendo devagar até chegar um pouco abaixo das coxas. Sente-se cuidadosamente e vá abaixando a meia com as mãos, sempre atenta para não rasgar. Quando chegar aos pés, retire a meia e estique corretamente.


Lavando a Meia-Calça: Esse papo de que: meia-calça é descartável é conversa!
Quando bem cuidada e conservada, pode ser usada diversas vezes!

m uma bacia com água fria ou morna (caso esteja muito suja), coloque um pouco de sabão neutro e uma gota de amaciante. Mergulhe a meia-calça na bacia e mexa na água com as mãos. Após isso, retire a meia da água delicadamente e coloque na água corrente para retirar o sabão.Torça a meia-calça com muito cuidado para retirar o excesso da água e pendure no varal sempre pela cintura (cós), para não correr o risco de puxar o fio. Deixe a meia-calça secar naturalmente.
Como guarda-lá: A  meia-calça só deve ser guardada limpa! Dobre-a cuidadosamente e guarde-a uma separada da outra em saquinhos plásticos ou de tecido, e coloque no fundo da gaveta, para que outras peças não danifiquem-as.

Rasgou, e agora?!: Mesmo com todo o cuidado que você teve até agora, a meia-calça rasgou.. calma! a baixo, deixei alguns truques para você se salvar nessa hora!
  • Para evitar que o fio não corra por toda meia, basta aplicar um pingo de esmalte incolor na parte danificada. Por isso, saia de casa sempre prevenida, tenha sempre um vidrinho de esmalte na bolsa.
  • Conhece o truque para deixar a meia-calça mais resistente? Antes de usar a meia nova, coloque embaixo da água corrente e logo após, torça delicadamente deixando a peça um pouco úmida. Em seguida, coloque a meia-calça em um saquinho plástico e conserve no congelador. Depois de congelada, retire a meia e pendure com cuidado no varal. Depois de seca, basta usá-la normalmente. Algumas mulheres garantem que essa é a melhor maneira para fazer com que a meia-calça dure mais tempo.
  • Não esqueça que para se prevenir da gafe da meia-calça rasgada e de situação em que não é possível aplicar nenhum truque para salvá-la, é aconselhável sempre ter uma peça reserva dentro da bolsa, pois nunca se sabe o que pode acontecer ao longo do dia.
Espero ter ajudado, com essas dicas fáceis e muito valiosas!

Beijinhos @muffindicas

0 comentários: