quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

DICA: ORGANIZAR SUAS MAKES!

Antes de começar a dar qualquer dica de como você deve guardar, limpar ou fazer qualquer coisa com sua make, quero que saibam de uma coisa que é muito importante:
* Lugar de make NÃO é no banheiro! - O  calor e a umidade causado pelo vapor do banho pode danificar o produto, e pior ainda: podem ser ótimos para proliferação de fungos e bactérias! então,  prefira lugares frescos e arejados, como o quarto!


Agora, vamos as dicas...


Deixe tudo á mão:
Separar os produtos por categorias, assim fica mais fácil de achar determinado produto na correria do dia a dia. Separe os produtos de pele em um lugar, o para os olhos em outro, para a boca em outro e assim por diante.


Criatividade:
Na hora de guardar as makes, o ideal é usar aquelas bandejas de acrílico transparente, mas, se você não tem, não precisa sair correndo para comprar uma, use e abuse da sua criatividade: use canecas, copos, caixa de presentes antiga e por aí vai. Solte a imaginação!


"Crachá" nelas:
Etiquetar as embalagens é uma ótima ideia, ainda mais se você tiver por exemplo: várias sombras da mesma marca, na qual a embalagem são iguais.



Tudo pra cima:
Na hora de guardar os batons, você pode colocar o bumbum deles para cima, deixando amostra a etiqueta que vem de fábrica com o nome do batom, facilita muito!


Validade:
Se você descarta as embalagens dos produtos ( o que é normal) anote a data de validade que vem na embalagem em uma etiqueta e cole no produto.


Sem dó:
Você tem um batom lindo que você ama mas que derreteu todo? Lixo
Aquela base importada mas que esta toda melecada? Lixo

Um rímel que você amou durante anos e que secou? Lixo
Tentar recuperar make com água ou soro fisiológico é a maior furada! Você pode ter dado os olhos da cara para comprar tal produto, mas pense bem: se você tivesse gostado dele de verdade não teria usado tudo antes de estragar? Pense bem!!


Gostaram das dicas?
Como você guarda suas makes?

0 comentários: