sábado, 7 de maio de 2011

OS DEZ PIORES ERROS QUE COMPROMETEM SUA VIDA SOCIAL !


1. Não ter projetos pessoais
Segundo o consultor, pessoas bem-sucedidas têm planos de vida bem definidos. De preferência, é bom mantê-los escritos para que sejam alimentados e lembrados a todo o momento.

2. Não se atualizar nas habilidades necessárias à função
Fique atenta ao comportamento de colegas e ao de possíveis candidatos ao seu emprego. Isso pode revelar muito sobre demandas e perfis que você talvez precise desenvolver ou melhorar.

3. Não buscar outros pontos de vista
Mesmo os profissionais mais eficientes podem precisar buscar novas perspectivas e contar com conselhos de amigos, colegas ou até de um consultor. Os que falham em reconhecer esses momentos de fraqueza acabam cometendo erros comprometedores à carreira.

4. Não entregar resultados
No fim, o que conta são os resultados que você conseguiu. E, aqui, estamos falando em dinheiro. Os que julgam que devem ser reconhecidos apenas pelo esforço e não pensam em resultados estão fadados ao fracasso.

5. Ter todas as respostas
Mais do que nunca, conhecimento significa poder. A diferença está em como você comunica isso. Ficar falando o que sabe a todo o momento pode estagnar a sua carreira. Pessoas bem-sucedidas mostram-se sempre interessadas em novas idéias e pontos de vista.

6. Não dar crédito aos outros
Perdedoras são as que tomam para si todos os méritos, independentemente da ajuda que recebeu de outros colegas.

7. Cercar-se de puxa-sacos
Em vez de manter ao seu redor pessoas elogiando sua inteligência e outras qualidades, procure encorajar a inteligência e a criatividade nos outros. Verdadeiros bons profissionais preferem agir assim.

8. Não saber "vender o seu peixe"
Não se trata de ficar se gabando, mas sim de deixar os colegas saberem que resultados atingiu em benefício da empresa. O ideal é que isso seja feito de maneira formal, por meio de ferramentas que existam na empresa, como newsletter, demonstrativo de cases.

9. Confundir eficiência com efetividade
Esse conselho se aplica às profissionais que pensam que se comunicar com as pessoas via e-mail substitui a necessidade de contato pessoal. Tente ao menos substituir as mensagens por um contato telefônico. É uma das características das pessoas bem-sucedidas.

10. Acreditar que você é insubstituível
Não há espaço para divas no mercado de trabalho. A partir do momento que você se convencer de que apenas você pode fazer seu trabalho direito, com certeza, começará a cometer erros.

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