sexta-feira, 9 de setembro de 2011

GLOSSÁRIO DA MODA!

Um monte de nomes novos aparecendo nas revistas e blogs de moda e você lê e faz - "HÃN ?!", não se preocupe, o Muffin.dicas explica algumas coisinhas:


Boho Chic – Estilo com forte influência hippie, mas com uma pegada mais chic. Para compor este estilo aposte nas franjas, estampas étnicas, botas de cowboy e nos tons marrons e nos cabelos, abuse das tranças e nas faixas.






Estampa Liberty – A estampa com o floral delicado é um clássico no mundo da moda. A estampa liberty pode compor tanto looks modernos com tachas, cintos vintage e salto alto, como looks românticos, com rasteiras e acessórios étnicos. Aposte no Liberty para arrasar no verão!





Coquetel Dress – Vestidos na altura do joelhos, confeccionados com materiais mais sofisticados como a seda, musseline ou crepe. O Cocktail Dress é perfeito para ocasiões informais como casamentos de dia, convenções, formaturas, aniversários e comemorações que não exijam vestidos longos.




Hot Pants – Peça que teve como inspiração as calcinhas da pin ups, mas só virou hit nos anos 70s. A “Hot pants” são shorts bem curtinhos, cavados e com cintura alta. Eles ficam perfeitos com malhas, t-shirts divertidas ou regatas. Nos pés poste no Oxford, sapatilhas vintage ou salto alto para compor um look mais chic.




VICTORIA'S PARA SEU CABELO !

Meninas, quando estava voltando do México dei uma passadinha no Free-Shop do Aeroporto de Guarulhos aqui em São Paulo.


E, meio que num ato arriscado comprei um shampoo e um condicionador da Victoria's Secret .
Na embalagem dizia: Big & Full , ou seja, diminui o volume, dá brilho e maciez, e o melhor, é para todos os tipo de cabelos, dos normais aos fininhos, como o meu.


Já conheço muito bem os produtos da VS, como cremes, makes e as langeries, mas nunca tinha usado nada da marca que fosse para cabelo.


Fiquei surpresa, pois além de deixar o cabelo com um cheiro maravilhoso o produto cumpre com tudo que oferece, deixou meu cabelo sem volume e muuuito macio e brilhoso!
Entçao, já sabem ... podem comprar!


Victoria's Secret - So Sexy , Big &Full
(aqui no Brasil, o shampoo e o condicionador deve ser mais ou menos R$40,00)



quinta-feira, 8 de setembro de 2011

VESTIBULAR SAUDÁVEL !

Meninas, a Muffin cresceu e vai prestar vestibular ! (todas choram)
O passo mais importante da vida está aqui. A partir desse momento vou decidir a minha profissão e realizar meus sonhos profissionais como publicitária!


Pois bem, como o momento pede dicas, cá estou eu... mas, nada dessas dicas comuns que você já estão até a sua última mecha californiana cheia saber!

Entre milhões de coisas que os professores de cursinhos, seus pais e esses especialistas que aparecem nos jornais da vida dizem é: fique calma, se alimente bem, durma bem e blá blá blá!





Então, aqui no Muffin.dicas o negócio é um pouco diferente e mais divertido.Você passou praticamente 3 anos inteiros do ensino médio estudando focada nessa data, e no seu último ano decidiu fazer cursinho para fixar melhor o conteúdo, legal!

Ok, falta 3 dias para a prova (por exemplo) - dê um tempo aos estudos, afinal, tudo o que você tinha que aprender, você já aprendeu e ficar lendo conteúdos de última hora podem aniquilar seus neurônios (e, não é isso que queremos, não é ?!)

Agora que você guardou todo seu material, você vai cuidar de você para que esteja bem relaxada para a prova, e acredite: relaxar depois dos estudos ajuda a memorizar melhor os conteúdos.



- Faça spa-day só seu ! Em casa mesmo, tome um bom banho, lave o seu cabelo com o melhor shampoo que você conseguir comprar, faça uma hidratação com o melhor creme. Exfoliação está com tudo, massagem em você mesma também conta.
Use e abuse de cremes para o corpo, não ache que isso é um monte de besteira... cuidar do corpo é essencial e ajuda a sua mente funcionar melhorar, pois você está relaxando.

- Durma muuito bem antes da prova, assim você não vai estar cansada.


- Durante a prova, se alimente bem: leve um garrafa de água, bolachas e doces, mas, cuidado ... o chocolate é um grande rival para aquelas que não querem engordar, então, já que você quer ganhar energia rapidamente leve um frutas secas, como uvas passas, damasco e etc. 


- Vá ao banheiro antes da prova, mesmo que não esteja com vontade , vá !


- PRONTO! a prova acabou ... agora nada de ficar desesperada e contando nos dedos o dia que vai sair o resultado ... se você fez a prova confiante, continue assim !
Fez a prova em um sábado de manhã?? - vá para casa a tarde, tire um belo de um cochilo e depois?? saia com as amigAs (ouviu bem? amigas! ) dê boas risadas, isso vai tirar o peso do vestibular!



BOA PROVA A TODAS - TUDO DE MELHORAR!



TEM GENTE NOVA NO RAMO !

O cantor Marc Anthony estreou nesta quarta-feira (7 de Setembro) no mundo da moda com uma coleção de roupas e acessórios para homens que leva seu nome.


Sua linha será vendida na rede de lojas Kohl's, que conta com mais de mil filiais espalhadas por todo os EUA, também será vendida na loja online, que chega ao mercado às vésperas da Semana da Moda em Nova York, na qual será realizada entre os dias 8 e 15 de setembro com a participação de mais de 80 estilistas.


Foi o cantor, que escolheu o outono para lançar sua coleção nos tons cinza, preto e marrom, próprios da temporada, e que também inclui sapatos e acessórios.


Agora, se você leu seu post e realmente não sabe quem é Marc Anthony, NOT PROBLEM, eu te conto:
o cantor é exxx-marido e pai dos gêmeos de Jennifer Lopez. lembrou ??
Então, para você conhecer melhor o Marc, a baixo segue um vídeo da música: Rain Over Me , do Pitbull na qual Marc faz uma boa participação - acredite, a música é super empolgante, você vai adorar! vai por mim!


    

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

APRENDA A USAR: SAPATILHAS !

De uns anos para cá as sapatilhas vem se tornando cada vez mais as queridinhas das mulheres.
Mas, vemos por aí que, apesar das inúmeras opções de modelos, cores, formatos e afins, ainda existem algumas moças que conseguem errar ao usar esse modelo de sapato.
Agora, a partir desse momento você vai aprender algumas dicas que vão ser essenciais quando você fizer a sua próxima aquisição:

· Mulheres com pernas grossas devem usar modelos com as laterais fechadas. Dessa forma, os pés não ficam visualmente maiores.
· Tem o pé grande? Então, use modelos com bico fino.
· Mulheres baixinhas também podem apostar em sapatilhas! Basta escolher modelos cavados e no mesmo tom da calça ou da perna.
· Quando for combinar sapatilhas com calça, preste atenção ao comprimento da barra, que não pode arrastar no chão.
· As sapatilhas coloridas devem ser usadas completando uma composição neutra, como calça jeans e camisa lisa.
· Para uma festa ou look formal prefira peças de verniz, com paetês de cetim.

É TEMPO DE ....

JEANS !
É tempo de usar Jeans!
Uma das tendências para o verão 2012 são as peças jeans, que agora vão se infiltrar no seu guarda-roupa de várias maneiras. Não vais ser simplesmente por um calça que você vai comprar, e sim pelos vestidos, jaquetas, coletes, saias e as camisas jeans.
Mas, muita calma nessa hora... Antes de sair por aí estourando o cartão de crédito, gastando toda sua mesada ou deixando sua mãe louca com a repetição da seguinte frase: " Leva mãe ??" , vamos a algumas dicas fundamentais para não ocorrer nenhum desastre no decorrer da sua missão : "Jeans 2012"


Depois de várias estações reinando nas araras, o jeans skinny perde seu trono para o jeans boyfriend, que desde 2009 vem ganhando mais a confiança das brasileiras que decidiram usar essa forma que já era muito usada na gringa.
Não estou mandando você dar um "fim" nas suas calças skinny, apenas estou repassando o conceito que chegou as passarelas do SPFW e de outras FW espalhas pelo mundo...
Além do boyfriend, a modelagem pantalona, ou Flare Jeans como algumas fashionistas gostam de chamar vão ganhar mais espaço nas araras. Então, prepare-se você pode voltar a usar a boca-de-sino sim! (ou não(?))


Outros detalhes que prometem, são: jeans texturizados, militar, e colored !


Saia Jeans - Dzarm


Saia Jeans - Dzarm


Calça Saruel - Dzarm


Colete Militar Jeans - Hering


Colored Jeans - As famosas sabem muito bem como usar um jeans colorido... agora você já pode ter boas idéias de como usar os seus jeans colorido


Flare Jeans - Repare na primeira foto da esquerda para a direita: Jessica Alba esta lindíssima !


Jeans Boyfriend - As famosas também estão sabendo usar lindamente essa modelagem que esta cada vez mais conquistando as brasileiras

À LA EUROPEU !

Os brasileiros inovam, investem e apostam em um novo conceito de compras!


Em São Bernado do Campo, cidade localizada na região do ABC (grande São Paulo) conta com um lançamento que promete mudar o varejo. O Golden Square Shopping é um empreendimento da  Squaretone Brasil, que traz para as terras brasileiras um shopping com design europeu aonde estarão reunidas grandes e famosas marcas.
O lançamento esta previsto para Novembro de 2012, em quanto isso, até lá podemos conferir no site do GS um vídeo super interessante que mostra bem qual é a intenção do shopping. Além disso, o site (clique aqui) se sobre-sai com diferenciais que com certeza vai fazer a cabeça das consumidoras e fashionistas de plantão, ele disponibiliza o vídeo em português e inglês o que dá um toque mais internacional ao negócio, o que pode ser considerado por muitas, algo : chic (?)
Agora é só esperar e aproveitar !
Como diz o slogan do shopping: Seja elegante!


                                    
                            Golden Square Shopping Center - Português from Golden Sqaure on Vimeo.




segunda-feira, 5 de setembro de 2011

VAMOS VIAJAR?


Peguem seus passaportes e carimbem um visto novo: INGLATERRA, a terra dos reis e rainhas ganha espaço no mundo dos estudantes e 
principalmente no mundo da moda.

A terra da realeza ganha um espaço enorme em relação à moda e aos estudos, cada vez mais os jovens do mundo todo estão trocando o, até então badalado Estados Unidos, pelo estilo monárquico da Inglaterra e o palco de tantos imigrantes é Londres, o estilo londrino atrai jovens de todo mundo para conhecer sua cultura e suas idéias diferenciadas.

Mas vamos ao que interessa, MODA. Londres tem uma variedade inesgotável de estilos, os melhores estilistas podem ser encontrados em Knightsbridge, Bond Street e Chelsea. Os estilistas britânicos destacam-se nos dois extremos do mercado – corte tradicional e moda de rua. Londres é uma das capitais mundiais de moda de rua, muitos estilistas preferem Londres à Paris, pois lá são livres para criar e livres das amarras do bom gosto.

Onde encontrar as roupas?  Tente as lojas de Newburgh Street, West Soho, que em geral vendem roupas femininas; a The Duffer of St George é pioneira em venda de roupas masculinas. 

Matéria feita por Isabel F.M. ( @isahbs )